domingo, 9 de dezembro de 2007

Educação à distância

Uma das coisas que tenho aprendido durante este curso é sobre a Ead. Como muitos eu tinha meus preconceitos com a educação à distância, mas cada vez mais tenho acreditado nesta modalidade de ensino, à medida que vivencio esta experiência de sucesso que é o PEAD. Dia desses comentavam em minha escola sobre as faculdades à distância, falando muito mal. Pude citar o exemplo da UFRGS contrapondo com outras instituições. Estou cursando também uma pós graduação à distância, em outra instituição, que é completamente diferente. O sistema são as video-aulas, e o curso deixa muito a desejar (as aulas gravadas em vídeo até são boas, mas nem a metade da turma presta atenção, ficam conversando. Nossa avaliação também não é das mais sérias. Não quero desmerecer minha formação, mas justiça seja feita: a Ead funciona e promove aprendizagem mas quando é realizada de forma séria, assim como no ensino presencial.

Nenhum comentário: