Não deu nem pra respirar, já iniciou o semestre (hehehe). Bem, depois de tanta conversa sobre os aspectos legais do curso, realizamos uma atividade em grupo do seminário integrador. Analisamos 5 propostas de atividade quanto ao grau de complexidade, recursos, nivel de aprendizagem e por fim deveríamos escolher uma dentre as cinco atividades como "melhor", justificando a resposta. Da 1 a 5 a atividade era basicamente a mesma, que ia adquirindo maiores graus de elaboração e, consequentemente fazendo os alunos aprenderem mais. Nosso grupo chegou a conclusão de que a ultima atividade era a melhor pois, além de o aluno aprender através de pesquisa e interação, ele também socializava a aprendizagem, ocasionando construção de mais conhecimento.
Impossível não relacionar com a nossa vivencia como alunas do PEAD. Então, descobri na aula presencial algo que, apesar de ficar nas entrelinhas, era perfeitamente compreensível: a ordem para o semestre (e para o restante do curso e até após seu término) é SOCIALIZAR.
Impossível não relacionar com a nossa vivencia como alunas do PEAD. Então, descobri na aula presencial algo que, apesar de ficar nas entrelinhas, era perfeitamente compreensível: a ordem para o semestre (e para o restante do curso e até após seu término) é SOCIALIZAR.
Um comentário:
Oi Jéssica, acredito que aprendermos a socializar é um desafio para nós enquanto alunas e professoras. Como professoras é interessante que possamos nos perguntar sobre as atividades que propomos aos nossos alunos: elas promovem a possibilidade de socialização? Abração, Sibicca
Postar um comentário