terça-feira, 12 de agosto de 2008

Refletindo sobre o planejamento do tempo

Realizando o planejamento de meu tempo semanal percebi que, (graças a Deus!) estou com mais tempo "livre" do que quando iniciei o curso. Me sobram mais momentos de lazer (pois também tenho priorizado isto, para não enlouquecer) e momentos que posso dedicar ao PEAD. Fiquei também muito feliz em ver que não precisava dedicar tanto tempo às atividades domésticas, já que meu marido me ajuda (e MUITO).
Coloquei também em minha planilha um momento de preparação de aula no final de semana, mas mais por desencargo de consciência, pois tenho tentado (e conseguido, até agora) me organizar para fazer planejamento e correção de trabalhos em meus horários livres na escola. Eventualmente tenho que fazer alguma coisa em casa, mas me policio. No ano passado quase enlouqueci, e prometi que este ano seria diferente (inclusive para o meu marido, que não aguentava mais ver pilhas e pilhas de papel na sala, no quarto, enfim...).
Creio que a distribuição que fiz ficou equilibrada, agora, basta segui-la. É lógico que os dias de reunião nas escolas que trabalho fugirão um pouco do planejado, mas, todo planejamento é flexível. Não é?

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Jéssica, concordo contigo, o planejamento é flexível, até porque não temos como escapar de imprevistos que surgem na nossa vida. Abração, Sibicca