sábado, 3 de abril de 2010

Aperfeiçoando os vídeos

Continuando com minhas idéias "mirabolantes", depois de colocar o mapa da minha escola, queria inserir alguns vídeos no wiki para demonstrar a distância da minha sala para os outros espaços da escola, e queria fazer um vídeo onde aparecesse o deslocamento (da minha sala ao solário, da sala ao pátio e da sala à sala de atividades) e ao mesmo tempo o deslocamento dentro do mapa da escola. Com os recursos limitados do Windows MovieMaker não foi possível fazê-lo (cheguei a tentar, mas o programa dá poucas possibilidades). Voltei a recorrer ao meu sempre disponível e querido irmão, e ele me indicou o Adobe Premiere Pró. Instalei no meu PC e ele me ajudou a fazer o primeiro vídeo. Como já tinha mexido com Photoshop (que assim como o Premiere também trabalha com "camadas", embora o photoshop trabalhe apenas com foto) e tinha alguma noção de edição de vídeo pelo Movie Maker, consegui fazer os outros dois vídeos com certa facilidade.
Este não deu pra fazer tutorial. "Me virei" no programa, dentro das minhas necessidades, mas com certeza ele tem muito mais a oferecer. Ah, e deixa o MovieMaker parecendo brincadeira de criança, hehehe. O resultado pode ser visto no meu wiki de estágio ou no YouTube (trajeto1, trajeto2,trajeto3)

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Mais conquistas, é isso aí!!