sexta-feira, 16 de abril de 2010

Jogo Simbólico

Presa às "convenções" de desenvolvimento/faixa etária, considerava que todos os meus alunos estavam em estágio sensório motor. Ao proporcionar o contato com os outros ambientes, na sala do Maternal 1 utilizamos os brinquedos deles e fiquei surpresa e encantada ao ver uma de minhas alunas, de um aninho recém completo, pegar uma boneca no colo e naná-la (jogo simbólico). Me dei conta da importância de oferecer bonecas aos meus bebês (e outros materiais que possibilitem jogo simbólico, mas a boneca em especial eles relacionam com eles mesmos), pois os que ainda estão no estágio sensório motor precisam deste estímulo e da brincadeira com o adulto significando este jogo, para desenvolverem este aspecto.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Olá Jéssica!! Uma boa aprendizagem, pois somente observando as crianças é que podemos ter idéias do que proporcionar a elas. Abração!!