sábado, 3 de abril de 2010

Inserir links em imagens

Para incrementar minha página no wiki tirei várias fotos da minha sala de aula e construí uma planta baixa no paint, mas queria inserir as imagens em forma de hiperlink. Incialmente escrevi um texto falando sobre minha sala e fui linkando as fotos na palavras (berços, armário, tapete, etc.), mas o que queria mesmo era algo mais interativo, onde o visitante pudesse clicar nos diversos itens na própria planta e ver as imagens. Pedi uma ajudinha via msn ao meu irmão mais novo (que é programador - 20 aninhos, e muito bom no que faz, que orgulho!), e ele foi me explicando (o que não consegui entender bem ele explicou presencialmente no dia seguinte) e acabei conseguindo concretizar minha idéia. Um pouco complicado no início, mas depois que entendi a lógica tirei de letra. Para não "perder" esta aprendizagem (pois o que a gente não pratica com frequencia acaba esquecendo...) e se algum colega quiser se aventurar, criei um tutorial no meu wiki antigo.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Opa Jéssica! Que legal, nutrindo a rede de trocas através desse auxílio. Abração!!