Comecei os jogos dramáticos com minha turma de 7ª série. Confesso que fiquei um pouco frustrada, pois planejei exercícios bem legais (na minha opinião) e não funcionou muito bem. Lidar com o corpo em um espaço limitado como a sala de aula não é nada fácil... Estava louca para usar o ginásio, mas esteve ocupado durante toda a manhã pelas aulas de ed. física. Foi difícil de fazer eles me ouvirem. Riam uns dos outros, não se concentravam. Tenho consciência de que esta é uma etapa inicial, e que se o trabalho com teatro fosse uma rotina na escola seria diferente - os alunos não estão acostumados a trabalhar com o corpo desta forma. Enfim, nas experiências ruins também aprendemos: aprendi na prática que o trabalho com teatro não é algo banal, fácil de ser trabalhado - exige concentração, dedicação e sobretudo tempo.
domingo, 21 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Querida Jessica! A construção de conhecimento em teatro para alunos que derrepente nunca tiveram essa oportunidade de se expressar desta forma,no início com certeza terá dificuldades como relatou.Mas por um outro lado te deu conta que a escola deveria trabalhar mais estas atividades lúdicas,preparando o educando a se expressar melhor,a ter concentração,dedicação e tempo.Isso nos faz refletir sobre a nossa prática educativa,repensando na escola que temos e a que queremos e também que tipo de alunos queremos formar.O importante é nos darmos conta como educadores que estamos em constante aprendizagem.Nunca devemos desistir.Com certeza da próxima vez conseguirá um espaço adequado e terás uma outra experiência melhor.Beijos!!!
Postar um comentário