domingo, 21 de outubro de 2007

Poesia

Esta semana pela primeira vez contei uma história na íntegra para meus alunos. Como eles não tem nem 3 anos ainda, sempre encurtei as histórias, contando com minhas palavras. Tinha muita vontade de trabalhar poesia com eles, mas nunca tive coragem. Com a minha turma do ano passado (da mesma idade) não me arrisquei o ano todo, pois julgava que eles não iriam prestar atenção. Este ano, encorajada pela disciplina de literatura me permiti fazê-lo. Minha mãe me mostrou o livro "A Chuvarada"(Isabella Carpaneda e Angiolina de Bragança), e achei que tinha tudo a ver com meus alunos. A história fala sobre os insetos do jardim que tentam se esconder da chuva, mas todos acabam se molhando - toda em forma de poesia. Eles gostaram tanto que me pediram para repetir várias vezes.

Nenhum comentário: