sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Saber docente e pesquisas universitárias

Na semana que passou revisitei o texto de Maurice Tardif (Saberes Docentes e Formação Profissional) para fazer o resumo analítico pedido na disciplina EPPC. O texto me trouxe muitos questionamentos e inquietações a respeito da pesquisa acadêmica. Uma das coisas que almejo é continuar sempre a minha formação e um dia poder fazer um mestrado e talvez até doutorado. O texto mexeu bastante comigo pois falou sobre o enfoque da pesquisa acadêmica (que busca "detectar" os problemas nos professores e na escola básica). Abriu os meus olhos para o respeito e a compreensão que deve haver entre os profissionais dos diferentes níveis de ensino. Com certeza vou pensar em meus possíveis "problemas de pesquisa" de outra forma, vendo todo o sistema com outros olhos.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Jéssica, talvez com essa leitura já estejas te formando pesquisadora... O que achas? Abração, Sibicca