Confesso que antes de me debruçar sobre a legislação e os documentos oficiais sobre a Educação Especial, material proporcionado pela disciplina EPNEE, fazia uma grande confusão quanto a questão do Atendimento Educacional Especializado. Pensava a lei, ao assegurar ao educando este atendimento, previa que o professor da classe regular fosse especializado. Isto me causava até certa insegurança, afinal, na formação que eu possuia até agora (Magistério - nível médio) não tive nenhuma disciplina sobre inclusão, sendo assim, não era especializada. Entretanto, via colegas na mesma situação que eu com alunos de inclusão em suas classes.
Depois do estudo proporcionado pela disciplina pude perceber que o atendimento previsto por lei exige uma formação específica do professor especialista, que presta atendimento ao educando de forma complementar ou suplementar a educação regular, no turno oposto. Tranquilizou-me saber que este atendimento é assegurado por lei, bem como a orientação de que haja uma integração entre o atendimento especializado e a classe regular que o aluno frequenta.
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